A novela Três Graças fala sobre a família Maria das Graças: Gerluce é uma mulher batalhadora que abandonou sonhos para criar a filha Joélly. Lídia é mãe de Gerluce e avó de Joélly, matriarca que sustenta a família.
Joélly é uma adolescente, cuja gravidez precoce reacende o ciclo de maternidade que marca as três gerações da família – essas trocam afeto, conflitos e decisões que movem a trama na comunidade da Chacrinha em São Paulo.
A oposição à família vem do núcleo do Casarão da Aclimação, onde Arminda, mulher rica e manipuladora, e Santiago Ferette, empresário que usa uma fundação para encobrir um esquema de falsificação e desvio de medicamentos, representam o poder e a corrupção que atingem diretamente a comunidade. Suas ações provocam adoecimentos, mortes e um confronto ético entre os moradores e os donos do dinheiro.
Outros personagens importantes conectam os dois mundos: Raul, filho de Arminda, envolve-se com Joélly; Paulinho Reitz, policial íntegro, torna-se interesse amoroso e aliado de Gerluce; Josefa, mãe de Arminda, é figura que aproxima os conflitos dos dois núcleos; e figuras como Jorginho Ninja e moradores da Chacrinha dão corpo às consequências sociais do esquema criminoso, gerando histórias de luta, busca por justiça e reviravoltas pessoais.
O conjunto reúne protagonistas e coadjuvantes que alternam drama, suspense e toques de humor, em cenas que exploram a vida cotidiana, as desigualdades e os laços afetivos das personagens, em uma trama criada por Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva, ambientada na metrópole paulistana e pensada para retratar o Brasil contemporâneo.


